domingo, 7 de agosto de 2011

Eu, um falso peregrino

Como identificar um falso peregrino?
Que atitudes avaliar nas pessoas para ter essa resposta?
Creio que todos concordam com um fato.  Esperamos aprender algo no Caminho. E esperamos aprender algo com o Caminho.
Ora, se acreditamos nesta verdade, acreditamos ainda que em algum momento vamos nos deparar com situacoes que irão nos colocar mais próximas deste aprendizado...e para que este fato ocorra, precisamos agir!
Mas quais as impressões que os outros terão das minhas acoes? Que atitudes eu tomei, ou estou tomando, ou tomarei que fazem com que ele tenha a impressão de que eu não estou agindo com um peregrino legitimo?
Em que momento eu tenho a mesma impressão em relação aos outros peregrinos?
Será que existem respostas certas para estas perguntas.
Creio que existem as tuas respostas. E as minhas respostas também! E ambas são pertinentes porque refletem as nossas conviccoes. Se elas sao distintas ou não, pouco importa!
Por um motivo simples:
Se acreditamos que o Caminho será um agente transformador de nossas vidas, devemos acreditar que todas as nossas acoes serão fundamentais para que este processo se concretize, por isso, crer nesta verdade, me faz olhar para o outro peregrino com mais compaixão e entender que na simplicidade de sua verdade ele esta apenas agindo de forma a receber aquilo que o Caminho preparou para ele.
Por mais que as minhas atitudes possam te causar estranheza, elas refletem o meu modo de ver Caminho.
Meu telhado eh de vidro, mas eh ele que me da abrigo. Não atire, pois, a primeira pedra, porque você pode se abrigar sob ele também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário